segunda-feira, 22 de março de 2010

Visitando Museus



A visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC - M.G. foi uma experiência gratificante. Nossos alunos puderam trocar informações sobre temas já trabalhados em sala de aula a partir de uma visita monitorizada de alto nível.Além do acervo do museu também tivemos acesso ao planetário, outra experiência fantástica.


Os alunos foram acompanhados pela professora Roseane (5º ano), professor Licínio (História), professora Elcia (Biologia) e pela coordenadora pedagógica Beth Duarte.

 




Na sexta feira, 19 de março, a turma do 6º ano, juntamente com os alunos do 5º e 7º ano tiveram a oportunidade de visitar dois museus em Belo Horizonte (Cieências Naturais da PUC E Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte). As visitas foram agendadas com o objetivo de possibilitar aos alunos a experiência de conhecer este tipo de aparelho cultural, além de vivenciarem experiências que agregam conhecimento aos conteúdos trabalhados em sala de aula. Foi uma experiência incrível.


6 comentários:

Unknown disse...

otimo adorei licinio obrigado e vc e a direção da escola por ter proporcionado varios conhecimentos de histiria e de ciencias para nosso futuro ass:**LEONARDO**

Licínio disse...

Valeu Leonardo,
estaremos desenvolvendo novos projetos para o próximo semestre
Abraço.

Unknown disse...

Que legal... Adorei a viagem *-*
Acho que devemos MESMO visitar outros lugares importantes! Bjs Duda

Unknown disse...

oi licinio eu amei essas fotos e tambem amei a viagem e espero que de para agente fazer outra ate o final do ano mais podemos ir em outros lugares conheçer novas coisas e que tal irmos para ouro preto?
vai ser muito divertido e para diamantina ?
tenho certeza que vao surgir muitos lugares legais para agente ir como lagoa santa e a serra do cipo
beijos isabella
ate quinta

Licínio disse...

Oi Duda...
quem sabe no segundo semestre possamos fazer um novo e interessante passeio.
Abraço.

Licínio disse...

Olá Isabella...
Vamos pensar sobre suas sugestões, ok?
Até quinta feira :)
Abraços.