sexta-feira, 16 de maio de 2008

Precisamos proteger a vida em nosso planeta

Oi pessoal,

nesta postagem vocês vão encontrar muitas dicas e informações que irão auxiliá-los na atividade sobre "Ação Empreendedora". Desta vez nosso tema é o Meio Ambiente.

Estamos vivendo um momento muito delicado da história da humanidade. A ação do homem sobre a natureza está causando danos ao meio ambiente e colocando em risco todos os seres vivos do planeta Terra. Um destes problemas é o aquecimento global.

Click no link abaixo e veja um documentário sobre este grave problema.


Aquecimento Global

E aí? Gostaram do vídeo?
Acesse no menu ao lado mais vídeos sobre o meio ambiente, tenho certeza de que vocês vão encontrar muitas informações interessantes que contribuirão para ampliar seus conhecimentos sobre este assunto. Vamos lá?

Vocês já devem ter ouvido falar sobre as Organizações não governamentais, né? Elas são popularmente conhecidas como ONGs e muitas estão lutando pela preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.

Ah...vocês não sabem o que é desenvolvimento sustentável? Não se preocupem, click no link abaixo e encontrarão informações que poderão ajudá-los a entender melhor este assunto.
Conheça o trabalho de uma ONG preocupada em proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre este assunto assistindo ao vídeo abaixo, produzido pela equipe do programa Repórter Eco, da TV Cultura.

Por falar em ONGs, veja abaixo um desenho muito legal produzido pela WWF-Brasil, uma Ong que vem lutando pela defesa do meio ambiente.





Muitos animais de nossa fauna estão em processo de extinção devido a destruição das matas, poluição dos mares e rios, além da caça predatória.
Acesse o link do IBAMA e conheça o peixe-boi, mamífero que corre o risco de desaparecer.

LINK IBAMA

Existem muitas outras espécies de nossa fauna e flora em processo de extinção. Vá até o menu e procure em Sites Interessantes o link Ambiente Brasil, lá vocês terão muitas informações sobre as espécies em extinção em nosso país. Recolha as informações que acharem interessantes e as utilizem na elaboração do trabalho de seu grupo. Aliás, aproveitem todas as informações disponíveis nesta postagem, como também, nos site presentes no menu.

Bom trabalho a todos. Ah... deixem um comentário sobre a postagem.

Abraços,


Licínio.



10 comentários:

Thyago Henrique disse...

licínio eu ja to começando a fazer o trabalho......mas vc ja termino de posta ele??????

Licínio disse...

Oi Thyago,
estou terminando agora.
JÁ,já tá pronto.
[]s

Thyago Henrique disse...

olá galerinha....olá licínio.......eu achei o trabalho otimo, so nao consegui entrar no link "Ambiente Brasil" .......tentei varias vezes e estava falando que o site que a página não pode ser exibida......nao era minha internet pois todos o sites estava funcionando, menos esse........vou tentar amanhã.......tchau.......abraços

Licínio disse...

Oi Thyago,
havia um problema no link que já foi resolvido.
Abraço.

Thyago Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thyago Henrique disse...

olá galera....olá licinio......ufa! finalmente acabei o trabalho..........achei o assunto muito bom, e ao mesmo tempo triste e complexo, pois fala da degradaçao do mundo.........achei o fato de ter videos na postagem otimo, pois me interagi com o assunto e pude entender melhor o assunto......espero que o lícinio faça a roda que ele fez da outra vez, pois foi muito bom comentar lá, em grupo.....nossa! acho que me enpolguei e falei d+... abraços pessoal!!!!!!

gabriel disse...

ola!!!galera aqui quem fal é O Gabriel e achei a pesquisa o maximo mas ao mesmo tempo triste como uma pessoa pode fazer isso tudo que ele desmata esta prejudicando a ele mesmo ex: desmatou ou seja cortou uma árvore vai prejudicar você mesmo

chau galerinha

Licínio disse...

Poi é Gabriel,
temos que começar a fazer alguma coisa, você não acha?
Abraço.

gabriel disse...

oi galera acho que devemos concientizar o pssoal sobre o desmatamento heloooooooooooooouu

Licínio disse...

Boa idéia Gabriel,
Vamos pensar em algo,tá?
abração.